Quando comecei fazer levantamentos sobre itens a cerca de ornamen
tações;tais como da igreja, bouquet e me deparei com a flor que é usada na lapela dos padrinhos e do noivo.Pensei porque usá-la?
Ninguém sabia me responder, simplesmente falaram que usa e só.Fui buscar informação.
As tradicionais flores na lapela, flores feitas de crochet e bottons personalizados estão em alta!
Boutonniere: a palavra que tem origem francesa, simboliza uma composição floral usada pelos homens e formada por uma única flor com algumas folhagens.
O arranjo, que era mais usado por noivos europeus e não era muito conhecido no Brasil, chega agora com força total, conquistando noivos, padrinhos e os pais dos noivos.
Na lista das flores mais usadas para a composição de boutonnieres, em primeiro lugar está o cravo branco, seguido pela orquídea dendrobium e da rosa branca. “O noivo pode usar uma orquídea, enquanto os padrinhos usam cravos ou rosas”.
Sempre localizada do lado esquerdo do paletó e na mesma altura do bolso, a boutonniere fica na lapela do noivo, dos padrinhos e dos pais dos noivos, com o objetivo de mostrar que essas pessoas possuem um lugar de destaque no casamento.
A boutonniere deve combinar com a personalidade do noivo, dos padrinhos e dos pais, seguindo as cores e as flores usadas no bouquet da noiva, baseando-se também na decoração floral da cerimônia.
Além dos materiais tradicionais, ainda há as flores de tecido, metais e outros materiais que já são usados no lugar da flor.
Estes 3 achei chique diferente e um toque de sensibilidade
Este é bem comum, mas para mim não deixa de ser bonito e elegante!
Estou disposta a tentar que o noivo use este de flor de cetim, achei um luxo.
Bem acho que empolguei e este post ficou enorme, mas foi feito com carinho e espero que gostem.
Até mais.