terça-feira, 24 de novembro de 2009

Flor na lapela do noivo e padrinhos

Quando comecei fazer levantamentos sobre itens a cerca de ornamentações;tais como da igreja, bouquet e me deparei com a flor que é usada na lapela dos padrinhos e do noivo.Pensei porque usá-la?
Ninguém sabia me responder, simplesmente falaram que usa e só.Fui buscar informação.
As tradicionais flores na lapela, flores feitas de crochet e bottons personalizados estão em alta!

Boutonniere: a palavra que tem origem francesa, simboliza uma composição floral usada pelos homens e formada por uma única flor com algumas folhagens.
O arranjo, que era mais usado por noivos europeus e não era muito conhecido no Brasil, chega agora com força total, conquistando noivos, padrinhos e os pais dos noivos.
Na lista das flores mais usadas para a composição de boutonnieres, em primeiro lugar está o cravo branco, seguido pela orquídea dendrobium e da rosa branca. “O noivo pode usar uma orquídea, enquanto os padrinhos usam cravos ou rosas”.
Sempre localizada do lado esquerdo do paletó e na mesma altura do bolso, a boutonniere fica na lapela do noivo, dos padrinhos e dos pais dos noivos, com o objetivo de mostrar que essas pessoas possuem um lugar de destaque no casamento.
A boutonniere deve combinar com a personalidade do noivo, dos padrinhos e dos pais, seguindo as cores e as flores usadas no bouquet da noiva, baseando-se também na decoração floral da cerimônia.
Além dos materiais tradicionais, ainda há as flores de tecido, metais e outros materiais que já são usados no lugar da flor.


Estes 3 achei chique diferente e um toque de sensibilidade

Este é bem comum, mas para mim não deixa de ser bonito e elegante!






Estes são para as noivinhas que gostam de "causar"! Achei todos quatro lindos e diferentes, mas o difícil é fazer o noivo e os padrinhos usarem né?
Estou disposta a tentar que o noivo use este de flor de cetim, achei um luxo.
Bem acho que empolguei e este post ficou enorme, mas foi feito com carinho e espero que gostem.
Até mais.



































































6 comentários:

  1. Gostei de saber mais sobre essa coisa de lapela, nunca tinha me perguntado o motivo, amei o post!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. OIEEEEEE amei a flor de tecido,alias adoro todos os mimos que são feitos de tecidos beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou noivo, onde encontro esses arranjos de pano?
    Aqueles 3 que usam pena, etc...?

    ResponderExcluir
  4. As imagens são muito lindos! Achei mais flores na lapela na elo7. As flores sao lindos demais. confire! http://www.elo7.com.br/productProfile.do?webCode=2B4B91&productIndex=0&sortBy=&pageNum=&albumWebCode=&navP1.x=45&navP1.y=14

    ResponderExcluir

Adoro sua visita comente sempre!!