quarta-feira, 19 de maio de 2010

Casamento Civil.Que roupa usar?

O casamento civil deve ser levado tão a sério quanto o casamento religioso. Por isso, um toque de elegância na hora de escolher o figurino dá charme para cerimônia.
Se o casamento for realizado no próprio cartório, durante o dia, evite um visual carregado. Aliás, o melhor a fazer é evitar uma produção exagerada.
Um vestido leve, tipo "longuete", e em tom pastel, é ótima opção. O modelo além de elegante é ideal para ocasião. Vale lembrar que a escolha da cor e do modelo precisa estar de acordo com o horário do casamento.
Evite o uso de peças muito decotadas. Além de deselegantes, elas podem trazer uma sensação de desconforto na hora da cerimônia.
Use brincos e colares discretos. Eles darão um toque especial no visual. Invista na jóia que combine com o modelo de vestido escolhido e lembre-se: "menos é mais" e o melhor sinônimo de elegância é equilíbrio.
Use um belo par de sandálias. Seja qual for o modelo, é importante que elas estejam bem confortáveis, porque é o fim do mundo passar o casamento com dor nos pés.
Para as noivas que irão se casar no inverno, o "tailleur" é a escolha mais acertada. Além de bonito, dá um toque de sofisticação no visual da noiva. Para acompanhar, use sapatos de modelos scarpin ou chanel, são os mais apropriados para ocasião.
A maquiagem deve ter tom suave e natural. A função dela é reforçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar olheiras e manchas. Aqui também vale a máxima "menos é mais".
Quanto ao penteado, o segredo é escolher os que combinam com o formato do seu rosto. Podem ser soltos ou presos. Uma dica: se você colore os cabelos, o ideal é fazer o retoque 05 dias antes do casamento. É tempo suficiente para repousar a cor e dar uma aparência mais natural.
O vestuário masculino é bem mais simples do que o feminino. Por isso, um terno preto é opção para os noivos. Para casamentos realizados de manhã ou à tarde, tonalidades de cinza grafite também são bem-vindas.
Para um casamento informal, "blazer" preto e calça cáqui caem superbem.
As camisas devem sempre ser em tons claros. Branco e azul-claro são ótimas alternativas. Uma dica: A camisa deve fazer parte do conjunto. Portanto, não deve aparecer mais do que o figurino.
Cuidado na hora de escolher a gravata. Ela é um instrumento muito importante na composição do visual e um dos poucos acessórios que permitem criatividade na composição da roupa do noivo.
Dê preferência a sapatos de couro preto, meias e cintos da mesma cor.
Uma cor imprópria e um acessório mal escolhido podem trazer constrangimentos para o casal na hora da cerimônia. Uma sugestão é usar do bom senso. No final, tudo sairá como manda o figurino. Então, não custa nada caprichar no visual.


Beijos meninas e até mais.
Se alguma noivinha mineira já comprou o seu e puder me indicar a loja por favor me fale;claro que o preço tem que ser bom.Rsrsrs.

10 comentários:

  1. Flor, eu comprei o meu na K9! Mas não foi um vestido (mas lá tem vestidos lindos tb), foi um macacão nude. Lindoooo! Dá uma passada lá, vale a pena. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo um vestido pra usar depois da festa... tô na maior dúvida se compro pronto ou mando fazer ai ai ai frita cabecinha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Flor, eu comprei o meu no Bazar da perpetua que tem roupas maravilhosas o meu foi um longuete na cor nude vai ter outro bazar dia 22 sabado agora se quizer mando o contato pra vc pois só entra com convite.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Adorei as dicas, ainda estou indecisa se vou realizar o casamento civil no catorio ou junto com a cerimonia religiosa na igreja.

    Bjos

    http://vanesantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa decidida pro meu visual de cartório: Quero usar melissa!!!! uehuehuhe

    Bjos Vivi!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah concordo, tem q pensar com carinho nesse dia tbm!!! bjus e boa sorte na escolha!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o último é um luxo, heim?
    Ainda não defini o meu, mas provavelmente será um vestido rosa seco, comprado na Hering, todo plissado... Lindo!

    Os bazares são excelentes idéias!
    Gosto muito da Fourton também. A do bairro Buritis tem verdadeiros achados em época de promoção.

    Aliás, amei saber que você é de BH e claro que te quero lá no meu cantinho!

    Tô te seguindo e esperando sua visita para trocarmos figurinhas!

    Beijos, Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!! Passando para dizer que tem promoção lá no blog. Vai lá depois!! Bjos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Viviane, td bem?
    Acho que um longuete em tons pastéis fica ótimo. O meu foi assim, vc se lembra???
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Coloca um vestinho básico, um brinco bonito e pronto. Vai ficar linda. Simplicidade sempre é o melhor.

    ResponderExcluir

Adoro sua visita comente sempre!!