segunda-feira, 31 de maio de 2010

Idéias para um casamento diferente

Meninas, sabemos que casamentos tradicionais são lindos e encantadores, porém de uns tempos pra cá virou moda noivas lançarem novidades em seus casorios. Vamos relatar aqui o que anda rolando nos casamentos por ai.
  •  Noivos lavam os pés no altar Um casal de amigos fez uma coisa diferente na cerimônia que eu achei muito legal. Eles são evangélicos e fizeram um ritual lembrando quando Jesus lava os pés dos discípulos dizendo que quem ama está disposto a servir o outro antes de ser servido que começou com pastor lendo essa passagem da Bíblia. Em determinado momento, a noiva se sentou em uma cadeira, tirou um dos sapatos. Uma madrinha levou até eles uma bacia de porcelana linda, uma jarra com água e uma toalha . O noivo lavou e secou o pé dela e depois eles inverteram. Enquanto isso, tocava uma música bonita de fundo. Foi inesperado.
  • As noivas e os noivos modernos estão cada vez mais ousados, ao invés da tradicional valsa, hoje em dia eles ensaiam passos incrivéis para a "DANÇA DO CASAL" com ritimos pra lá de divertidos, desde um break a um tango eles divertem os convidados durante a festa.
  • Na hora da gravata e do sapato como lembrancinha as noivas entregam mini gravatas e sorteam sapatos de chocolate. Outra novidade também é o porquinho e a porquinha para arrecadar dinheiro para os noivos, alegria garantida.
  •  Jogue o sapo e o buquê. A mulherada solteira adora. A opção do buquê também é fazer ele se abrir em 4 partes na hora que joga-lo propaga mais chances para as moças solteiras e animação é total. Outra idéia e vendar a noiva roda-la e ela entregar o buque na mão de alguma sortuda.
  • O Noivo Joga uma garrafa pet vazia de preferência para os homens solteiros e quem pegar ganha uma garrafa de whyski ou dica é ele tirar com a boca a cinta-liga de sua amada e jogar para os meninos.
  •  Confeção de véuzinhos para as solteiras...as fotos depois são inesqueciveis.
  • Ao invés do atual poster do casal no cavalete aposte no "display". O display é os noivos em tamanho natural de papelão. Se não puder fazer o display, faça fotos do casal num banner com tema de algum filme ex: Sr e Sra e Smith ou Se eu fosse você novidade do guia da noiva de Curitiba.
  •  Uma video retrospectiva do casal também é uma otima idéia. Além de uma boa recordação todos os convidados ficam sabendo da história de ambos.
  •  Kit festa é um item imperdivel...todo mundo se diverte com esses acessórios e na minha opnião as fotos expontâneas ficam pra lá de animadas.
  • Outra idéia legal que ouvi é que em Portugal as mulheres escolhem um tema para o casamento e seguem o mesmo na decoração. No caso, a pessoa que me falou tinha feito um casamento baseado em grandes clássicos do cinema, assim todas as mesas eram decoradas com pequenos cartazes de filmes, os noivinhos estavam sentados em um sofá com pipoca, e eles passaram músicas dos filmes e trailers durante a festa. Segundo ela todos os convidados por algum motivo queriam sentar-se na mesa de "O Poderoso Chefão".


Bjos noivinhas do meu  coração.

5 comentários:

  1. Muito legais as ideias..
    amei todaas!!
    =))

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Amei as ideias, quem sabe não faço algumas em meu grande dia!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei ... senti que estou mto para um casamento diferente .... é legal e acho que tem q ser a cara dos noivos em primeiro lugar!!! bjus

    ResponderExcluir
  4. Vc não vai acreditar, mas vc vai casar no mesmo dia que eu rsrsrsrs iupiiiii
    Vc deve estar na maior correria né.
    Já fechou tudo ???

    bjs
    Dressa Reforma do apartamento

    ResponderExcluir
  5. olá...

    amei as dicas vivi...

    bjos!!

    ResponderExcluir

Adoro sua visita comente sempre!!