sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Para guardar documentos, use caixas de papelão

Com toda a tecnologia disponível para digitalização de documentos, ainda é imprescindível guardar os originais por cinco ou mais anos. Na compra de imóvel, por exemplo, o proprietário deve guardar a proposta, o contrato e todos os comprovantes de pagamento até a lavratura e registro imobiliário da escritura da conta.
Guardar tantos documentos exige organização, e no mercado existem boas opções como caixas de papelão e gaveteiros de plástico.
As caixas de papelão, em diversas cores e tamanhos, viraram quase item obrigatório nas residências. Com design diferenciado, a caixa que serve para guardar os documentos virou item de decoração que combina com os outros objetos.
Algumas caixas oferecem divisões, mas poucas. Isso pode dificultar um pouco na hora de encontrar uma simples conta que precisa ser paga, no meio de tantos papéis. O bom das caixas de papelão: ocupam pouco espaço e podem ser guardadas em armários, por exemplo.
Outra opção para organizar os papéis, são os gaveteiros de plásticos com duas, quatro ou mais gavetas. Duráveis, versáteis e em diversas cores. A maioria das marcas vem com rodinhas, o que facilita bastante no momento de transportar os documentos entre os cômodos, como na hora de fazer o imposto de renda.
Nas gavetas pode-se utilizar um separador, o que facilita na hora de dividir contas pagas e a pagar; documentos maiores dos menores, apólices, serviços, entre outros.

Fonte: Site Terra

2 comentários:

  1. Meus docs ficam numa pasta com divisórias.. isso tbm ocupa pouquinho espaço, né!

    ResponderExcluir
  2. Na minha casa uso a pasta sanfonada para as contas e caizas de papel para outrosd documentos. A organização é a alma do negócio.
    Ótima dica Vivi.

    ResponderExcluir

Adoro sua visita comente sempre!!