quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Miniwedding: casamento para até 100 pessoas



O casamento íntimo é uma opção de cerimônia e festa para curtir cada detalhe com familiares e amigos. Os convidados não passam de 100. O casamento íntimo, ou miniwedding, é uma oportunidade de aproveitar cada minuto desse dia especial com as pessoas que acompanharam a história do casal. Não é um jeito de economizar, mas de otimizar para investir numa boa viagem de lua de mel ou no sonhado vestido da noiva.
São muitos detalhes, e o mais difícil pode ser escolher o reduzido número de convidados que não devem passar de 100. Uma dica valiosa: escolha através da agenda de seu celular as pessoas com quem você mantém um relacionamento constante.
Prefira um só local para cerimônia e celebração. Pode ser um lugar paradisíaco ou uma capelinha no interior. O importante é que seja especial para o casal. Muito optam pela casa de um dos noivos. Se for assim, no dia a mobília pode ser removida e dar lugar a uma decoração totalmente nova, com mobília alugada. Se for num salão, cuidado para que o espaço seja proporcional ao número de convidados.
Uma das grandes vantagens do casamento íntimo: os noivos não passarão a maior parte da festa cumprimentando convidados ou tirando fotos. A ideia é aproveitar a festa e compartilhar com aquelas pessoas especiais. Nada de convidados de conveniência ou por obrigação.
Casamento íntimo não quer dizer informalidade. Contratar um cerimonialista é quase obrigação para que cada detalhe saia conforme o programado. Decoração, protocolos, serviço de comes e bebes. Alguns valores não diminuirão como serviços de fotografia e filmagem, mas o valor de buffet e decoração sim, pois é o que mais pesa na hora de grandes celebrações.

Andrés Bruzzone Comunicação - fonte: Site Terra

Espero ter colaborado com alguma noivinha.Beijokas e muita força no bouquet.

Um comentário:

  1. O meu foi um mini wedding. Sempre quis algo íntimo e elegante. O melhor de tudo e que, com menos pessoas, você consegue investir mais em qualidade de comida, bebida e decoração!

    beijos,

    Kathleen
    http://receitinhaspararecemcasadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro sua visita comente sempre!!