sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As 10 coisas que os casais felizes fazem...

Casais felizes sabem que o verdadeiro relacionamento começa quando termina a lua de mel. Eles sabem que a menos que você mantenha o Jardim do Amor, sua beleza irá murchar e morrer.


1. Vá para a cama ao mesmo tempo. Lembre-se do início de seu relacionamento, quando vocês não conseguiam esperar um pelo outro para ir para a cama para fazer amor? Casais felizes resistem à tentação de ir para a cama em horários diferentes. Eles vão para a cama ao mesmo tempo, mesmo que um dos parceiros acorde depois para fazer coisas, enquanto seu parceiro dorme.

2. Cultive interesse comum. Depois que a paixão passa, é comum perceber que vocês têm alguns interesses em comum. Mas não minimize a importância das atividades que vocês podem fazer juntos e que os dois gostam. Se não há interesse comum, casais felizes os desenvolverão. Ao mesmo tempo, certifique-se de desenvolver seus próprios interesses; isto fará você ficar mais interessante para o seu conjugue e previne você de ficar muito dependente.

3. Caminhe de mãos dadas ou lado a lado. Em vez de um parceiro se atrasar ou se arrastar atrás do outro, casais felizes caminham de mãos dadas ou um ao lado do outro. Eles sabem que é mais importante está com o seu parceiro do que olhar as placas pelo caminho.

4. Tenha um espírito de confiança e de perdão para com as faltas um do outro. Se e quando eles tiverem um desentendimento ou argumento, que não possam resolvê-lo, casais felizes preferem a confiança e o perdão em vez da desconfiança e da inveja.

5. Concentre-se mais no que o seu parceiro faz certo do que no que ele ou ela faz errado. Se você procurar pelas coisas que o seu parceiro faz errado, você sempre achará alguma coisa. Se você procura pelo que o seu parceiro faz certo, sempre achará alguma coisa, também. Tudo depende do que você quer procurar. Casais felizes acentuam as coisas positivas.

6. abrace um ao outro tão logo vocês vêem um ao outro depois do trabalho. Nossa pele tem a memória do "bom toque", (amado), "mal toque" (abusado) e "sem toque" (negligenciado). Casais que dizem olá, com um abraço, mantêm suas peles limpas, no "bom toque", e podem inocular seus espíritos contra o anonimato do mundo.

7. Diga "eu amo você" e "tenha um bom dia", todas as manhãs. Esta é uma excelente forma de adquirir paciência e tolerância no momento em que cada parceiro começa a encarar o seu dia para enfrentar engarrafamento de trânsito, longas filas e outros desconfortos.

8. Diga "boa noite", toda noite, independentemente de como você se sente. Isto diz ao seu parceiro que, independente do quanto você esteja chateado com ele ou ela, você ainda quer manter o relacionamento. Isto diz que o que você e o seu parceiro têm é maior do que qualquer incidente de chateação.

9. Faça uma "checagem" durante o dia. Ligue para o seu parceiro, em casa ou no trabalho para saber como o trabalho dele ou dela está indo. Esta é uma grande forma de ajustar as expectativas de forma que vocês possam estar mais sincronizados quando se conectarem depois do trabalho. Por exemplo, se o seu parceiro está tendo um dia terrível, não á razoável esperar que ele ou ela esteja entusiasmado sobre algo bom que aconteceu com você.

10. Tenha orgulho de ser visto com o seu parceiro. Casais felizes ficam felizes ao serem vistos juntos e estão freqüentemente num certo tipo de contato afetuoso - mão na mão ou mão no ombro, ou no joelho ou nas costas ou no pescoço. Eles não querem apenas aparecer, mas ao contrário, apenas dizendo que eles pertencem um ao outro. Mesmo que estas ações não surjam naturalmente, casais felizes persistem até que elas se tornem parte do seu relacionamento.

...Eles sabem que leva 30 dias para uma mudança de comportamento se tornar um hábito, e um mínimo de seis meses para um hábito se tornar uma forma de vida e amor.


Florzinhas achei este texto no google e quis compartilhar com vocês. Parece que é bobagem, mas se conseguirmos fazer a metade acredito que seremos muito felizes.
Bom fim de semana par todas e namorem muito.

4 comentários:

  1. Maravilhoso! Obrigada por compartilhar!

    Sem dúvidas temos que regar a sementinha do amor todos os dias para que germine e dê muitos frutos e razões para comemorar!

    Beijo grande, Dani

    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não acho que pareça bobagem Vivi, é muito verdade, depois de casar eu acho que deve-se continuar "namorados", e sempre sempre conversar, fazer coisas juntos, isso mantem o amor vivo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É perfeito Vivi!!
    todas devemos aprendeeer a viver assim!!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro sua visita comente sempre!!