Oi florzinhas que saudades!!!! Vou explicar meu sumiço; é que como já sabem não tenho pc em casa ainda e no meu trabalho a net estava com problema.
Aos poucos vou visitando todas vocês e postando coisas interessantes.
Volto logo e boa semana pra todas.Muita força no bouquet.
Vivi um conto de fadas no dia do meu casamento!!! Maravilhoso!!!
terça-feira, 30 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Até que enfim consegui: escolher as músicas para o DVD de casamento
Oi flores como estão? Meninas como é difícil escolher as músicas para o DVD; eu e o noivo decidimos que serão as mesmas da cerimônia e acrescentamos mais duas.
Vou listá-las e me digam o que acharam, como sabem adoro a opinião de vcs.
Vamos lá:
- Arvoreando - Padre Fábio de Melo
- Sou teu anjo - Anjos de Resgate
- Pérola de Deus - Judson Nunes
- Cada dia - Davidson
- Amar você - Fernanda Brum
- Eu espero - Padre Fábio de Melo
- Tudo posso - Padre Fábio de Melo
Fazendo esta escolha me fez querer voltar no tempo e casar de novo.Ai que delícia!!!! Ah se alguma noivinha gostar do repertório fique à vontade para usá-lo no seu Big Day!!!
Bjos florzinhas e muita força no bouquet.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Escolha a sombra certa para deixar os olhos marcantes
Tem quem use no dia a dia e quem a reserve somente para festas e situações mais especiais. Mas a sombra não pode ser considerada apenas como um detalhe da maquiagem. Aliada a uma produção cuidadosa, ela tem o poder de dar uma boa valorizada na finalização do seu make up. A grande questão é saber como escolher nessa infinidade cada vez maior de tonalidades e texturas.
O que é preciso ter em mente é descobrir o que fica melhor para você, recomenda a maquiadora Virginia Gregori, do Studio W, de São Paulo. Para não ter erro, a especialista destaca as grandes coringas desse tipo de cosmético: marrom e preta. "Ficam bem para qualquer tom de pele", explica.
O cosmético pode e deve ser usado no cotidiano. "Uma pessoa que trabalha em um escritório, por exemplo, fica bem com uma sombra rosada", sugere a especialista. Para o dia, opte por tons que não tenham muito brilho, como as de cores neutras e pastel, como o bege, o lilás e até o marrom. Adote sempre as mais clarinhas. Ao cair da noite, entretanto, você pode abusar das tonalidades mais escuras. As cores fortes, o preto e o brilho ganham espaço.
Sobre o jogo de cores em uma mesma maquiagem, a especialista destaca que é uma questão que depende de estilo e momento. "Vai do gosto pessoal de cada uma e das tendências do momento. Você pode usar quantos tons quiser", afirma Virginia. Mas certo policiamento em relação a exageros é sempre necessário.
Para a maquiadora, o jeito certo de passar o produto é com pincel. "Ele deixa a maquiagem bem acabada e o resultado fica mais natural. Com o dedo pesa um pouco", diz. Existem vários tipos de pincéis e, o interessante, segundo Virginia, é ter um para a sombra clara, um para o côncavo, outro para a sombra escura e outro para esfumar.
Sombra e formato de olhos
Pequenos: tem que cuidar para não deixá-lo muito fechado, arredondado. Escolha uma cor clara para o côncavo e escura para fora. Nunca use lápis dentro dos olhos, sempre por fora. A não ser que seja um olho todo preto, aí aplique dentro, fora e esfume. Isso dá uma sensação maior para o branco do olho.
Grandes: o olho pode ser bem marcado. Para o dia é possível usar os tons de marrom, que fica bem suave. Em uma produção para noite, pode se fazer bem preto. Sempre passe o lápis dentro do olho.
Juntos: procure passar um tom clarinho na parte interior da pálpebra e esfumar a parte de fora com um tom mais escuro.
Separados: opte por uma sombra de tonalidade escura em toda pálpebra.
Fonte: Yahoo - Beleza e Saúde
domingo, 7 de novembro de 2010
Uso correto de cabides conserva melhor a roupa
Para manter a peça de roupa impecável no armário, o correto é deixá-la em um cabide adequado. Essa medida simples pode evitar perda de tempo e atrasos desnecessários no dia a dia.
Não é nada agradável pegar uma roupa no armário e ver que ela está com vinco, amassada ou suja. Por isso, existem modelos certos para ternos, blazer, camisas, vestidos, calças e cintos; também em diferentes materiais.
Nunca pendure mais de duas peças em um cabide, e tome cuidado ao adquirir cabides que possam enferrujar e estragar a roupa.
Outra dica importante, não se deve deixar peças no cabide da tinturaria, pois ele serve apenas para transporte e não para guardar.
Disponha os cabides na mesma direção, com o gancho virado para dentro. Cabides de madeira são ideais para closet amplo e duram mais, já os de metal ocupam menos espaço.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Para guardar documentos, use caixas de papelão
Com toda a tecnologia disponível para digitalização de documentos, ainda é imprescindível guardar os originais por cinco ou mais anos. Na compra de imóvel, por exemplo, o proprietário deve guardar a proposta, o contrato e todos os comprovantes de pagamento até a lavratura e registro imobiliário da escritura da conta.
Guardar tantos documentos exige organização, e no mercado existem boas opções como caixas de papelão e gaveteiros de plástico.
As caixas de papelão, em diversas cores e tamanhos, viraram quase item obrigatório nas residências. Com design diferenciado, a caixa que serve para guardar os documentos virou item de decoração que combina com os outros objetos.
Algumas caixas oferecem divisões, mas poucas. Isso pode dificultar um pouco na hora de encontrar uma simples conta que precisa ser paga, no meio de tantos papéis. O bom das caixas de papelão: ocupam pouco espaço e podem ser guardadas em armários, por exemplo.
Outra opção para organizar os papéis, são os gaveteiros de plásticos com duas, quatro ou mais gavetas. Duráveis, versáteis e em diversas cores. A maioria das marcas vem com rodinhas, o que facilita bastante no momento de transportar os documentos entre os cômodos, como na hora de fazer o imposto de renda.
Nas gavetas pode-se utilizar um separador, o que facilita na hora de dividir contas pagas e a pagar; documentos maiores dos menores, apólices, serviços, entre outros.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Miniwedding: casamento para até 100 pessoas
O casamento íntimo é uma opção de cerimônia e festa para curtir cada detalhe com familiares e amigos. Os convidados não passam de 100. O casamento íntimo, ou miniwedding, é uma oportunidade de aproveitar cada minuto desse dia especial com as pessoas que acompanharam a história do casal. Não é um jeito de economizar, mas de otimizar para investir numa boa viagem de lua de mel ou no sonhado vestido da noiva.
São muitos detalhes, e o mais difícil pode ser escolher o reduzido número de convidados que não devem passar de 100. Uma dica valiosa: escolha através da agenda de seu celular as pessoas com quem você mantém um relacionamento constante.
Prefira um só local para cerimônia e celebração. Pode ser um lugar paradisíaco ou uma capelinha no interior. O importante é que seja especial para o casal. Muito optam pela casa de um dos noivos. Se for assim, no dia a mobília pode ser removida e dar lugar a uma decoração totalmente nova, com mobília alugada. Se for num salão, cuidado para que o espaço seja proporcional ao número de convidados.
Uma das grandes vantagens do casamento íntimo: os noivos não passarão a maior parte da festa cumprimentando convidados ou tirando fotos. A ideia é aproveitar a festa e compartilhar com aquelas pessoas especiais. Nada de convidados de conveniência ou por obrigação.
Casamento íntimo não quer dizer informalidade. Contratar um cerimonialista é quase obrigação para que cada detalhe saia conforme o programado. Decoração, protocolos, serviço de comes e bebes. Alguns valores não diminuirão como serviços de fotografia e filmagem, mas o valor de buffet e decoração sim, pois é o que mais pesa na hora de grandes celebrações.
Espero ter colaborado com alguma noivinha.Beijokas e muita força no bouquet.
Assinar:
Postagens (Atom)