quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Curso de Noivos


Esta semana nos escrevemos no "Curso de Noivos" e alguns me disseram vocês vão gostar e outros falaram "que saco", fiquei pensando pra que é feito, porque é obrigatório e busquei informação na net.
Encontrei um texto do Pe. Caetano que achei que responde bem o porque do curso e assim me interessou bastante.

Curso de Noivos no http://noivasecia.com.br/. Achei muito pertinente o texto e espero que o meu seja assim.
Até mais. e obrigada pelo carinho e atenção sempre.
Bjos

3 comentários:

  1. Estou curiosa pra fazer o curso de noivos!

    Muito obrigada pelas palavras de apoio no blog. Realmente os pais às vezes transferem os sonhos deles pra gente e esperam que a gente realize. Acho que é frustrante pra todo mundo. Temos que ter paciência...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, o curso de noivos pra mim foi ótimo é bem proveitoso pois todos está lá com o mesmo objetivo o matrimonio.

    O Curso de Noivos foi desenvolvido para atender necessidade, na vida daqueles que se decidiram pelo casamento. Tem um caráter preventivo e informativo. São abordados princípios gerais das Escrituras acerca do casamento. Neste período, os noivos são confrontados em suas escolhas, valores e práticas, e então desafiados a vivenciarem os valores do Reino de Deus para o noivado e casamento, de acordo com a Palavra de Deus.
    Acho que seria mais ou menos isso.
    JULIANA LARA

    ResponderExcluir
  3. Vivi, rezo pra que o seu curso de noivos seja tão maravilhoso quanto o que eu fiz antes de me casar. Até hoje eu e Fabricio nos lembramos de algumas coisas que foram faladas lá. É um momento muito bacana, onde os noivos saem daquela rotina louca dos preparativos do casamento pra falar da vida que terão juntos, na mesma casa, para SEMPRE após o grande dia da celebração.

    Muitas pessoas que eu conheço não gostaram nem um pouco do curso que fizeram. Acho que pode ter acontecido duas coisas. Ou as pessoas que ministraram o curso não estavam preparadas para transmitir a Palavra de Deus e o que realmente deveria ser falado, ou o casal não estava preparado para casar e viver a dosi pra sempre.

    No caso de vocês sei que já estão preparados e se gostam de verdade. Tomara que o curso seja maravilhoso e que sirva só para confirmar a certeza do amor que sentem um pelo outro.

    Depois me conte os detalhes heim.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir

Adoro sua visita comente sempre!!